A Bíblia e a ciência – Fatos comprovados (Parte 2)

30-05-2016 11:32
                         
 

Leia primeiro:

A Bíblia e a ciência – Fatos comprovados (Parte 1)

http://www.nunes3373.com/news/a-biblia-e-a-ciencia-fatos-comprovados-parte-1/

 

FATO 9
O ardente núcleo da terra

Há 3500 anos atrás, a Bíblia descreveu corretamente o interior da terra:

" Da terra procede o pão, mas embaixo é revolvida como por fogo."
Jó 28:5
 
É um conhecimento básico das geociências que há um revolvente e ardente lago de fogo debaixo da terra onde estamos.
Porém, até ao século XIX as pessoas consideravam as palavras de Deus, de que há um lago de fogo dentro da terra, como um absurdo. 
Isso porque a estrutura interna da terra foi descoberta apenas no século XX:
- Geofísico Andrij Mohorovicié (1857-1936) - Descobriu o manto em 1905 por meio de ondas sísmicas.
- Geofísico Beno Gutenberg (1889-1960) - Descobriu o núcleo externo na terra em 1930.
- Geofísica Inge Lehmann (1888-1993) - Descobriu o núcleo interno da terra em 1936.
Assim a ciência moderna prova que a Bíblia diz a verdade!
 
FATO 10
A Bíblia e a primeira Lei da Termodinâmica

As Escrituras dizem:
 
“Assim os céus, a terra e todo o seu exército foram acabados.” 
Gênesis 2:1
 
O original em hebraico usa o particípio para indicar que uma ação completada no passado nunca mais iria acontecer. A criação foi “acabada” de uma vez por todas. Isso é exatamente o que a primeira lei da termodinâmica diz. Essa lei (chamada geralmente de lei da conservação da energia ou massa) afirma que nem a massa nem a energia podem ser criadas ou destruídas.
Foi por causa dessa lei que a teoria do “Estado-imutável” ou “Criação contínua” foi desconsiderada. Hoyle dizia que em alguns pontos do universo chamados “irtrons”, a matéria ou a energia estava sendo criada constantemente. Mas, a primeira lei da termodinâmica afirma exatamente o contrário. Realmente não há “criação” ocorrendo hoje em dia. 
Tudo está “acabado”, exatamente como a Bíblia diz.
 
 
FATO 11
A Translação do Sol
 

 
A Bíblia também registou a translação do Sol há 3.000 anos atrás:

"o qual [o sol], como noivo que sai dos seus aposentos, se regozija como herói, a percorrer o seu caminho. Principia numa extremidade dos céus e até à outra vai o seu percurso..." 
Salmos 19:5

No entanto apenas no século XX é que a humanidade descobriu que o Sol gira em torno do centro da galáxia. Até lá todos pensavam que o Sol estava em estado estacionário.
" O Sol gira a uma velocidade de 240 km/s."Astrônomo Bertil Lindblad-
 
 
FATO 12
As Fontes Hidrotermais

As fontes hidrotermais são descritas em dois livros da Bíblia escritos antes de 1400 aC-mais de 3.000 anos antes de sua descoberta pela ciência:
 
"No ano seiscentos da vida de Noé, no mês segundo, aos dezessete dias do mês, naquele mesmo dia se romperam todas as fontes do grande abismo, e as janelas dos céus se abriram."
Gênesis 7:11

"Você já foi até às nascentes do mar, ou já passeou pelas obscuras profundezas do abismo?"
Jó 38:16
 
Nenhum humano sequer imaginava estas fontes na altura em que estes livros foram escritos.
 
FATO 13
Número e tipo de estrelas
A Bíblia freqUentemente se refere ao grande número de estrelas no céu. Aqui estão dois exemplos:
 
"Esteja certo de que o abençoarei e farei seus descendentes tão numerosos como as estrelas do céu e como a areia das praias do mar."
Gênesis 22:17
 
"Farei os descendentes do meu servo Davi e os levitas, que me servem, tão numerosos como as estrelas do céu e incontáveis como a areia das praias do mar’ ".
Jeremias 33:22

Ainda hoje, os cientistas admitem que não sabem quantas estrelas existem. Apenas cerca de 6000 podem ser vistas a olho nu. Temos estimativas de 10^21 estrelas, que é uma enormidade de estrelas. (Algumas estimativas apontam para um número de grãos de areia nas praias da Terra em 10^25. Assim à medida que os cientistas descobrem mais estrelas, não seria interessante descobrir que estes dois números correspondem?)

• A Bíblia também diz que cada estrela é única:

"Um é o esplendor do sol, outro o da lua, e outro o das estrelas; e as estrelas diferem em esplendor umas das outras."
1 Coríntios 15:41


Todas as estrelas são parecidas a olho nu. * Mesmo quando vistas através de um telescópio, elas parecem ser apenas pontos de luz. No entanto, a análise dos seus espectros de luz revela que cada um é único e diferente de todos os outros (* Nota:. Entendemos que as pessoas podem perceber uma ligeira diferença de cor e brilho aparente quando se olha para as estrelas a olho nu, mas não seria de esperar que uma pessoa que viveu no primeiro século dC reivindicasse que elas diferem uma da outra.) 
 
 
FATO 14
O Peso do ar
O texto do livro de Jó (um dos mais antigos do Antigo Testamento) declara algo inimaginável para a sua época. Há mais de 3000 anos, temos um relato sobre o ‘peso do ar’:
 
"Quando regulou o peso do vento, e fixou a medida das águas” 
Jó 28:25

O barômetro, instrumento usado para medir a pressão atmosférica, só foi inventado em 1643, entretanto, a Bíblia já declarou antes disso que o ar (ou a atmosfera) tem peso!
Embora a atmosfera seja invisível e aparentemente desprovida de peso, ela, na verdade, tem peso e massa. Na superfície da Terra, a massa de ar que recobre o planeta exerce uma pressão superior a 100 mil newtons por metro quadrado. 
O ar que envolve a Terra não tem limites visíveis. Mas os cientistas, estudando-o com instrumentos a bordo de foguetes e de balões, delimitaram cinco camadas, a partir da superfície da Terra: troposfera, estratosfera, mesosfera, termosfera e exosfera. À medida que a altitude aumenta, diminui a densidade atmosférica (seu peso), várias centenas de quilômetros acima da superfície essa densidade desaparece. O fato de que o ar tem peso foi comprovado cientificamente apenas há cerca de 300 anos atrás. O peso relativo do ar e da água são necessários para o funcionamento eficiente do ciclo hidrológico do mundo, que por sua vez sustenta a vida na Terra.
 
 
FATO 15
A Bíblia e a bacteriologia

A Bíblia afirma:
"Quando, pois, o que tem o fluxo, estiver limpo do seu fluxo, contar-se-ão sete dias para a sua purificação, e lavará as suas roupas, e banhará a sua carne em ÁGUAS CORRENTES; e será limpo”.
Levítico 15:13
 
Deus disse para lavar a carne infectada em ÁGUA CORRENTE. A ciência não descobriu isso até surgirem dois homens chamados Pasteur e Koch, nos anos finais dos anos 1800. Até lá todos os médicos de um hospital lavavam suas mãos em uma mesma bacia de água, dia após dia, e disseminavam os germes com a velocidade, facilidade e mortandade com que o fogo se espalha num capinzal seco. Não foi até à invenção do microscópio e o surgimento da ciência da bacteriologia que os médicos começaram a lavar as mãos sob ÁGUA CORRENTE. Levítico foi escrito em torno de 1500 a.C. A CIÊNCIA FICOU CERCA DE 3000 ANOS ATRASADA!
 
Continua...

 

"O sistema mais lindo do sol, planetas e cometas, só pode proceder da sabedoria e poder de um ser inteligente e poderoso, e na explicação de seu poder ele é chamado de Deus."   (Físico Isaac Newton)