A Bíblia e a ciência – Fatos comprovados (Parte 3-Conclusão)

01-06-2016 11:19

                     

Veja primeiro:

A Bíblia e a ciência – Fatos comprovados (Parte 1)

http://www.nunes3373.com/news/a-biblia-e-a-ciencia-fatos-comprovados-parte-1/

 

A Bíblia e a ciência – Fatos comprovados (Parte 2)
http://www.nunes3373.com/news/a-biblia-e-a-ciencia-fatos-comprovados-parte-2/

 

FATO 16
Origem humana – DNA Mitocondrial

Este é um assunto que já por diversas vezes abordamos, mas pela sua importância voltamos a referir. 
Quem conhece a Bíblia sabe que é possível estimar temporalmente a origem do homem (por intermédio da cronologias dos patriarcas) e esta aponta aproximadamente para 6000 anos. Sabemos que tal afirmação é uma autêntica afronta à ciência evolucionista secular de ensino obrigatório, mas a verdade é que ela é totalmente compativel com os relatos históricos, que pelo contrário não estão de acordo com uma origem humana mais longa, pois simplesmente não existem fatos credíveis que a comprovem.


 Todo o relato histórico humano é muito recente

 
 
EVA MITOCONDRIAL
Há alguns anos, com base na genética, os cientistas concluíram que todos os seres humanos descendem de uma única mulher – a chamada Eva mitocondrial. Com base no DNA mitocondrial, que apenas é transmitido pela mãe, conseguiram afunilar todos os seres humanos até uma só mulher. Os criacionistas sempre rejubilaram com esta descoberta científica, pois reforça o que a Bíblia diz acerca da verdadeira história das origens:
“Chamou Adão à sua mulher Eva, porque era a mãe de todos os viventes.” 
Génesis 3:20
Uma das formas de os evolucionistas desconsiderarem este facto era afirmar que o relógio mitocondrial indicava que a Eva mitocondrial tinha vivido entre 100 a 200 mil anos. Mas alguns anos depois de se ter chegado a esta data, um novo estudo genético veio lançar para a mesa um número tabu para os evolucionistas. Nesse estudo os investigadores descobriram que o DNA mitocondrial está a sofrer mutações 20 vezes mais rápido do que se pensava, veja o estudo nas referências do wikipédia:
 https://pt.wikipedia.org/wiki/Eva_mitocondrial 
O artigo afirma:
"Os investigadores calcularam que a “Eva mitocondrial” – a mulher cujo mtADN foi ancestral de todos os seres humanos – viveu entre 100.000 a 200.000 anos atrás em África. Utilizando o novo relógio, ela teria uns meros 6000 anos"
Claro que os autores tratam de salientar que “ninguém pensa que esse é o caso“, não vão os seus pares pensar que eles são criacionistas e vedar o acesso às publicações científicas e a uma carreira estável numa universidade. Fica claro, mais uma vez, que o que se está a discutir são visões do mundo e não evidência científica. “Ninguém pensa que esse é o caso” porque os autores são evolucionistas e, como tal, não podem pensar que esse é o caso. Seja como for o que fica comprovado com esta nova data de 6000 anos para a Eva mitocondrial é que ela é consistente com o relato bíblico sobre a primeira mulher que viveu na Terra. Apesar de não provar a Eva bíblica é consistente com ela e foi algo que não foi previsto pelos evolucionistas. E quer os evolucionistas queiram ou não, apenas esta data é consistente com a história humana relatada. Eles querem que pensemos que durante mais de 190.000 anos os humanos só fizeram rabiscos em grutas e apenas em 5000 inventaram tudo o resto...totalmente impossivel!
 
FATO 17
A Bíblia e a antropologia

E em consonância com o fato 16, sobre a origem do homem, temos também na Bíblia a explicação dos homens que viveram em cavernas.
Temos pinturas rupestres e outros elementos de prova que demonstram que as cavernas foram habitadas tal como referido na Bíblia:
"Do meio dos homens eram expulsos, e gritavam contra eles, como contra o ladrão;
Para habitarem nos barrancos dos vales, e nas cavernas da terra e das rochas."

Jó 30:5-6
Note-se que estes não eram homens-macacos, mas descendentes daqueles que foram espalhados a partir de Babel. Eles foram expulsos da comunidade por tribos que competiram com sucesso pelas regiões mais desejáveis da terra. Então, por algum motivo alguns se deterioraram mental, fisica e espiritualmente. As pinturas rupestres não têm mais que 6000 anos ao contrário do que a ciência secular quer fazer crer.
 
 

FATO 18
O homem feito do barro


Sobre a formação do homem a Bíblia afirma:
E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente."
Gênesis 2:7
Pois foi em pleno século XXI que os cientistas da Universidade de Cornell, de Nova York, chegaram à conclusão de que certos tipos de argila facilitaram a formação das moléculas orgânicas que tornam a vida possível em nosso planeta:
http://noticias.gospelmais.com.br/estudo-cientifico-confirm…
Liderados pelo professor de engenharia biológica e ambiental Dan Luo, o estudo indica que alguns tipos de argilas facilitaram a formação de moléculas orgânicas que tornam possível a vida no planeta. Essa argila contém uma série de minerais, como alumínio, silício e oxigénio, e sua composição forma uma substância chamada “hidrogel”. Trata-se de um polímero que forma um conjunto de espaços microscópicos capazes de absorver líquidos, tais como uma esponja, em que são produzidas as reações químicas para a síntese de proteínas, DNA e as células vivas. 
“O hidrogel exerceu a função de confinamento das biomoléculas e tornou possível a catalisação da reação bioquímica“, explica o professor Dan Luo.
Mas … Como os cientistas testaram sua hipótese?
Os investigadores fizeram uso de hidrogéis sintéticos, com aminoácidos, enzimas e material celular que formam as proteínas que codificam o DNA. Este estudo mostrou que esta substância pode ser gerada em condições naturais da argila. Ou seja parece que o homem foi mesmo feito do pó da terra, a Bíblia estava certa!
 
FATO 19
Bíblia e Entomologia

A entomologia é uma ciência ligada à zoologia que estuda os insetos. 
A Bíblia afirma:
"Vai ter com a formiga...na sega ajunta o seu mantimento"
Provérbios 6:6-8
Um dos enigmas entomológicos que durou até ao século XIX diz respeito a esta observação escrita por Salomão no livro de Provérbios. Até lá não havia nenhuma evidência que as formigas realmente faziam colheita de grãos. Porém em 1871 um naturalista britânico mostrou que a Bíblia estava certa (Life`s Nature Library Pag.163).
Mais uma vez a Bíblia relatou um fato cientifico aproximadamente 3000 anos antes de ele ser comprovado!
 
FATO 20
Bíblia e os dinossauros

Este é um outro assunto que já por diversas vezes abordamos.
Muitos desconhecem mas a Bíblia descreve animais que só podem ser dinossauros (palavra esta que só foi inventada no séc.XIX), um dos exemplos é o Beemote:
“Contempla agora o beemote, que eu fiz contigo, que come erva como o boi. Eis a sua força está nos seus lombos, e o seu poder, nos músculos do seu ventre.
Quando quer, move a sua cauda como cedro; os nervos da suas coxas estão entretecidos. Os seus ossos são como tubos de bronze; a sua ossada é como barras de ferro. Ele é obra-prima dos caminhos de Deus; o que o fez o proveu da sua espada.”

Jó 40:15-19
A ciência evolucionista secular quer que pensemos que estes animais viveram à milhões de anos, mas os fatos provam o contrário.
São várias as evidências que os dinossauros são bem mais recentes.Os ossos de dinossauros que têm sido testados apresentam tecidos moles e células sanguineas, ora cientificamente declarar que esses ossos têm milhões de anos é uma autentica barbaridade, mas a teimosia evolucionista está cega à verdade, vejam:
Células sanguíneas são encontradas em fósseis de dinossauros com 75 milhões de anos
exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/celulas-sanguineas-intactas-sao-encontradas-em-fosseis-de-dinossauros-com-75-milhoes-de-anos
Os ossos de dinossauros já nem sequer são testados pelo método do radiocarbono 14 pois indicam idades bem mais recentes e isso não pode ser tolerado pela ciência evolucionista, eles agoram usam métodos indiretos ou falaciosos para manter a farsa. Afinal dizer que os dinossauros viveram bem mais recentemente (como a Bíblia sugere) era assumir que toda a teoria da evolução é uma farsa e isso é demasiado forte para a generalidade dos evolucionistas.
Mais uma vez a ciência está do lado da Bíblia, mas a teimosia humana e o querer viver na mentira não lhe permite ver a verdade...
 

Conclusão

E na verdade ainda existem muitos mais fatos, mas penso que todos estes evidenciam que a Bíblia de forma simples e para que todos entendam revelou sempre a verdade em todas as áreas da ciência. E a verdade é, que quem ao longo da história acreditou na Bíblia esteve sempre cientificamente certo, provando dessa forma a origem sobrenatural dos textos bíblicos. A ciência secular evolucionista tenta por todas as formas excluir o Criador, mas à medida que o tempo passa cada vez mais se vê que isso não é possível e é um gravíssimo erro que limita a própria ciência.
A Bíblia resiste e está aí para ficar, este é o único livro imutável e incontestável ao longo do tempo, coisa que não se pode dizer dos manuais cientificos das teorias humanas que mudam de ano para ano com suas novas teorias contraditórias.O homem procura a verdadeira ciência no lugar errado, ele primeiro devia aceitar a criação e dessa forma já saberia de onde veio e para onde vai, dando finalmente sentido à sua vida.
 
 
"Os descobrimentos cientificos revelam um universo que concorda com opiniões religiosas." ( Nobel de física Charles Townes)
 
"O todo poderoso tem demonstrado suficientemente sua grandeza tanto nas escrituras como na ciência." (Professor Richard A.Swenson, Universidade de Wisconsin)
 

Portanto, a Bíblia é verdadeira no aspeto da ciência, e também está acima da ciência moderna.

Devemos crer na bíblia, porque é o único livro que pode guiar-nos à salvação.

 
 
"Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem ...Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes... Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; e Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis,e as que não são, para aniquilar as que são; para que nenhuma carne se glorie perante ele. "
1Coríntios 1:18,19,27-29

 

Fontes:

A BÍBLIA E A CIÊNCIA
pt.slideshare.net/celsobrasilgoncalves/a-bblia-e-a-cincia-ii-celso-brasil
A ciência provando a bíblia.
verdadereal1.blogspot.pt/2012/08/provandoabiblia1.html
Fatos científicos na Bíblia
www.creationism.org/portuguese/ComfortScientificFactsInBible_pt.htm