21-12-2012 VS A BÍBLIA...e o fim dos tempos (Parte 5) - Cronologia da tribulação (act.)

14-11-2012 19:21

                                     

AVISO: Para a correta interpretação desta parte é necessário que se faça a leitura das restantes:

21-12-2012 VS A BÍBLIA...e o fim dos tempos (Parte 1) - 2012

 https://www.nunes3373.com/news/a21-12-2012-vs-a-biblia-e-o-fim-dos-tempos-parte-1-/

21-12-2012 VS A BÍBLIA...e o fim dos tempos (Parte 2) - Introdução ao estudo bíblico

https://www.nunes3373.com/news/a21-12-2012-vs-a-biblia-%28parte-2%29-introdu%c3%a7%c3%a3o-ao-estudo-biblico/

21-12-2012 VS A BÍBLIA...e o fim dos tempos (Parte 3) - O livro do Apocalipse/A primeira Besta

https://www.nunes3373.com/news/a21-12-2012-vs-a-biblia-e-o-fim-dos-tempos-parte-3-a-primeira-besta-/

21-12-2012 VS A BÍBLIA...e o fim dos tempos (Parte 4) - O livro do Apocalipse/A segunda Besta - O ANTICRISTO

https://www.nunes3373.com/news/a21-12-2012-vs-a-biblia-e-o-fim-dos-tempos-parte-4-o-livro-do-apocalipse-a-segunda-besta-/

 

PARTE 5

Agora que já fizemos uma análise sobre as duas sinistras bestas apocalípticas e até a sua identificação mais plausível à luz da narrativa Bíblica (na minha interpretação), avancemos então para o que eu entendo como a sequência dos acontecimentos.

Como já referi anteriormente, no meu entender a cronologia dos acontecimentos (e resumindo) é a seguinte:

  1. Caos financeiro e social provocado pelas sociedades secretas satânicas de forma a preparar a vinda do falso profeta e da coroação do anticristo.
  2. Aparecimento do falso profeta e logo de seguida a coroação do anticristo.
  3. Período de “relativa” paz patrocinada pelo anticristo de forma a enganar todo o mundo que ainda recusa A VERDADE.
  4. Cancelamento dos supostos acordos de paz firmados, afirmação de si mesmo (anticristo) como o novo messias, introdução do novo sistema financeiro (marca da besta), exaltação do falso profeta como o próprio deus e ao anticristo como seu ungido, perseguição a todos que não o aceitem.
  5. Grande tribulação imposta pelo verdadeiro Deus e Senhor contra todos os ímpios que montaram e também aos que acreditaram e foram coniventes com esta farsa.

                 

Como também informei, datas fixas para o início de tudo não sei mas devido a estarmos no reinado do 7º papa desde que o Vaticano é considerado reino e também assistirmos a todas estas crises financeiras e políticas no mundo acredito que estamos a entrar na primeira fase da grande tribulação (ver: https://www.nunes3373.com/news/a21-12-2012-vs-a-biblia-%28parte-2%29-introdu%c3%a7%c3%a3o-ao-estudo-biblico/).

Será então com o aparecimento do falso profeta que o filme é bem mais previsível, e como também já referi, para mim a historinha da carochinha do anticristo ser descendente de Jesus e a implicação do vaticano por parte do falso profeta como os mentirosos que ocultaram a verdade são também evidências claras.

Digo isto, não só por ver estas histórias do suposto mordomo do papa ter “desviado” uns documentos “muito secretos” que ainda ninguém sabe o que são, também da história de Jesus ser casado ( https://www.nunes3373.com/news/jesus-casado-o-codigo-davinci-tornando-se-realidade-/) e ainda da pré- programação feita nos filmes super mediáticos como o “Código da Vinci” e “Anjos e Demónios” de Dan Brown, mas não só, pois também aqui a Bíblia dá uma pista preciosa, vejam:

“E os dez chifres que viste são dez reis, que ainda não receberam o reino, mas receberão poder como reis por uma hora, juntamente com a besta.”

Apocalipse 17:12

 

E os dez chifres que viste na besta são os que odiarão a prostituta, e a colocarão desolada e nua, e comerão a sua carne, e a queimarão no fogo.

Porque Deus tem posto em seus corações, que cumpram o seu intento, e tenham uma mesma idéia, e que dêem à besta o seu reino, até que se cumpram as palavras de Deus.

E a mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da terra.”

Apocalipse 17:16-18

 

Se se lembram desta passagem que já analisamos na parte 3, reparem que sendo a grande prostituta o Vaticano ele acabará desolado e queimado no fogo, logo será sem dúvida o grande bode expiatório de toda esta farsa, e diga-se lá de passagem:

Será que alguém se vai admirar e/ou chatear com isso?

É claro que não, nem os católicos, pois como será um clone ou algo semelhante do João Paulo II, ou alguém muito "especial" no sentido figurado a substituir esse poder corrupto, todos os idólatras ficarão satisfeitos…

Quanto aos 10 reis, para mim eles serão os líderes regionais que serão indigitados por zonas e culturas por todo o mundo regido por esta Nova Ordem Mundial, no fundo os ministros do Anticristo, só no futuro poderemos aferir este facto não sendo muito importante para o caso de momento.

Mas e quanto à cronologia?

Sinceramente é muito complicado interpretar as sequências numéricas da Bíblia, e já vi tantas interpretações que vou apenas dar um palpite pois como já disse os acontecimentos são mais importantes que as datas, no entanto e baseando-me num trecho de Mateus e outro do livro de Daniel tentaremos entender o mínimo sobre espaços temporais:

“E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?

E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;

Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.

E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.

Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.

Mas todas estas coisas são o princípio de dores.”

Mateus 24:3-8

 

QUE FIQUE BEM CLARO:

Eu não tenho nenhuma bola de cristal, nem sou nenhum profeta a quem Deus dirige a palavra, logo dou apenas a minha interpretação dos factos em conformidade com o que estudo e com o que vejo.

Para mim, para que chegue o falso profeta à terra será necessário que antes disso, aconteça algo que deixe as pessoas preparadas para esse facto. Reparem, na europa já estamos a ser fortemente condicionados pela pressão financeira a aceitar uma Nova Ordem mas se virmos por exemplo o Brasil ou os EUA em que ainda nada de especial se passa eu duvido que se por exemplo a 21-12-2012 aparecesse o falso profeta que a sua aceitação fosse pacífica (e muito menos no mundo muçulmano).

Também não me acredito, ao que vejo, que esta situação social europeia se possa manter por muito tempo e é por isso que acho que algo despoletará alguma situação de caos social dentro de relativa brevidade.

Também é verdade que eles quererão imitar a chegada de Jesus, que como todos os cristãos sabem será antecedida por grandes tribulações.

Sendo assim acho que em breve teremos que ter uma preparação global caracterizada por um evento social global para que as populações aceitem tudo que lhes derem posteriormente ao sofrimento e angústia  que todos passarão.

Sendo assim interpreto esta passagem de Mateus como uma profecia desse tempo, reparem que Jesus diz:

“Mas todas estas coisas são o princípio de dores.”

Depois deste acontecimento e com o aparecimento das bestas apocalípticas que como já disse no passado poderá ser em 2015/2016 devido ao meu candidato a anticristo fazer 33 anos.

VER NOTA FINAL SOBRE ESTE PONTO!*

É quanto a mim, mais fácil prever o que poderá acontecer depois do aparecimento do falso profeta e sem querer por as mãos no fogo pela interpretação que vou fazer, arrisco uma hipótese.

       

Segundo vários escatólogos o período da grande tribulação será de 7 anos, eles baseiam-se nestas profecias do livro de Daniel quando este se refere ao anticristo que há-de vir:

“E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador.”

Daniel 9:27

 

Porém, a palavra semana descrita em Daniel 9:27 não significa sete dias, mas sim sete anos, de acordo com o original livro de Daniel em hebraico. A palavra original em hebraico SHABUA corresponde a um período de sete anos e não de sete dias. E essa palavra foi por muito tempo traduzida como semana em vez de período de sete anos, ou seténio.

É também dito em Daniel:

“E desde o tempo em que o sacrifício contínuo for tirado, e posta a abominação desoladora, haverá mil duzentos e noventa dias.”

Daniel 12:1

 

E no livro do apocalipse quando se fala do falso profeta que:

“E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses.”

Apocalipse 13:5

 

42 meses=3 anos e meio

Reparem que é dito em Daniel 9:27 que o anticristo e suas forças aliadas farão cessar o sacrifício e a oblação na metade da semana (3 anos e meio) e aí aparecerá o assolador que será para mim o falso profeta.

Quanto as diferenças de 30 dias entre os 1260 e os 1290 deixo um link onde é dada uma explicação numérica bastante plausível para esta aparente discrepância, o âmbito mais simplificado que quero abordar neste artigo obriga-me a remeter então para:

Dois Profetas & 1290 -1335 Dias

https://osmisteriosdedeus.com/dois-profetas-1290-1335-dias/

A explicação numérica aqui apresentada faz para mim sentido, pelo que recomendo a leitura aos interessados.

                       

Reparem também no sincronismo Bíblico entre o livro de Daniel, o livro do apocalipse e o livro de Mateus quando Jesus diz:

“Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, atenda;”

Mateus 24:15

 

E como veremos na próxima parte, é a partir deste ponto que Jesus fala do final da grande tribulação.

 

Notem que o Anticristo, a ser contada a história da descendência de Jesus já anda no mundo entre nós, não vai aparecer nessa altura do futuro, quem vai aparecer nessa altura será a abominação da desolação; o falso profeta, e será ele que irá revelar a grande mentira do anticristo ser descendente de Jesus, tornando-o aí sim (o anticristo) na segunda besta apocalíptica.

 

É então provável que tenhamos 3 anos e meio de caos provocado (financeiro e 3ª grande guerra) até aparecer o falso profeta e depois teremos a segunda fase da grande tribulação que veremos mais em pormenor na próxima parte pois essa é que vai ser a doer, mas incidirá em particular sobre os que colocarem a marca da besta.

 

 

*NOTA:

E para terminar esta parte, gostaria de aqui de levantar um ponto relativamente ao artigo:

William Arthur Philip Louis, O messias maçon-30 anos

https://www.nunes3373.com/news/william-arthur-philip-louis%2c-o-messias-ma%c3%a7on-30-anos/

No qual eu avanço quem acho que pode vir a ser o líder politico da NOVA ORDEM MUNDIAL, eu refiro que ele poderá ser empossado em 2015/2016 pois irá nesse ano fazer 33 anos, no entanto não quero com isto dizer que será este o ano que com toda a certeza ele chegará a ser empossado o descendente de cristo.

Se realmente for William o eleito, quanto à idade a minha dúvida levanta-se porque efectivamente não sabemos em que ano Jesus nasceu e morreu, vejam este trecho obtido da wikipédia:

“Jesus nasceu durante o reinado de Herodes, o Grande, que os romanos haviam designado para governar a Judéia. Os calendários são contados a partir do ano em que se supõe ter nascido Jesus, mas as pessoas que fizeram essa contagem equivocaram-se com as datas: Herodes morreu no ano 4 a.C., de modo que Jesus nasceu 3 anos antes, a quando dos censos do povo Judeu, que ocorreu, exactamente, 1 ano após os censos dos outros povos também subjugados ao poder Romano. Estes censos ocorreram para facilitar aos Romanos a contagem do povo e a respectiva cobrança dos impostos. Os Judeus sempre se opuseram a qualquer tentativa de contagem, por essa razão, esta ocorreu um ano depois de ter ocorrido nos povos vizinhos. Desde o século IV, os cristãos festejam o Natal, ou nascimento de Cristo, no dia 25 de Dezembro. Esta foi uma adaptação das festas ao deus Sol dos povos pagãos, adquirida pelos Romanos. A data real ainda é incerta, ver mais adiante.”

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Nascimento_de_Jesus

Faço então aqui uma retificação ao que escrevi na altura, é possível que Jesus tenha sido crucificado com 36 ou 37 anos dependendo do mês em que verdadeiramente nasceu.

Apelo então ao leitor que leia ou releia o artigo mencionado, tendo em conta este facto que inicialmente não levei em linha de conta, de qualquer das formas e como veremos mais à frente, 2015/16 e o 33º aniversário do anticristo será com certeza uma data relevante para ele e a para as suas legiões de fãs satanistas. Para mim existem apenas duas hipóteses, o seu 33º aniversário marcará o meio ou o início da grande tribulação.

O que me parece realmente evidente é que entre 2013-2020 teremos grandes revelações, inicialmente com o caos causado pelas hostes satânicas e posteriormente com a justiça divina que será infligida aos ímpios.

Mas as datas são apenas pormenores de menor importância, o que identificará o anticristo serão sim as suas ações e hipocrisia já expostas na parte 4.

 

Mas e então relativamente ao verdadeiro fim do mundo tal qual o conhecemos e o julgamento de todas as almas?

 

…VEREMOS NA PRÓXIMA PARTE,

CONTINUA…