Jesus VS Religiões - Quais as diferenças irreconciliáveis? - Introdução

30-12-2014 22:29
                                    
Iremos durante o início do ano de 2015 desenvolver uma série de artigos em que demonstraremos algumas diferenças irreconciliáveis que existem entre o verdadeiro cristianismo bíblico, as demais religiões e seus escritos. Tentaremos desta forma demonstrar que mais do que um livro, a Bíblia cristã é um livro sobrenatural de exopolítica universal e não apenas um livro religioso inventado por humanos.
E quando digo verdadeiro cristianismo, falo no cristianismo Bíblico que desde sempre tentamos divulgar neste blogue, livre de doutrinas dogmáticas ou de mitos religiosos e não em nenhum outro, ou seja, um cristianismo sem dogmas das diversas correntes ideológicas cristãs, sejam elas católicas, ortodoxas, evangélicas, adventistas, etc.
Eu pessoalmente já escrevi porque acredito na Bíblia (1), mas nesta série de artigos mais do que estar a explicar ao pormenor as origens e bases de cada uma das religiões, a relevância será dada unicamente às diferenças que não podem de maneira nenhuma ser compatibilizadas e que por si só traçam a divisão doutrinal entre as diversas crenças.
A religião sempre foi teoricamente uma das maiores causas da divisão humana, e digo teoricamente porque na verdade quase sempre existiram outros motivos materiais por trás, embora nem sempre admitidos. Com a chegada de Jesus a este mundo não foi com certeza por sua doutrina que “guerras santas" sangrentas continuaram a ser perpetradas, todas elas foram única e exclusivamente por culpa do homem, ainda que muitas vezes dizendo que tais eram em nome de Deus…
Com o aproximar da nova religião ecuménica da Nova Era (2), em que os obreiros da Nova Ordem Mundial tentarão enganar o mundo, fazendo crer que todas as religiões foram interpretadas equivocadamente e que a verdadeira religião será uma mistura de todas elas, parece conveniente expor porque a doutrina Bíblica cristã jamais poderá ser mais uma no meio de muitas e muito menos “compatível” com as restantes.
Não procurarei ser exaustivo na abordagem às religiões, mas simples e direto, procurando que qualquer leitor, ainda que leigo no assunto, entenda as diferenças teológicas que por si só já inviabilizam qualquer possibilidade de acordo teológico ou compatibilidade entre elas.
No final desta série o leitor poderá pensar e escolher por si mesmo onde faz sentido estar toda a verdade, de acordo com o seu coração, alma e entendimento. Dessa forma poderá responder à legítima pergunta que todos nós devemos fazer:
É Jesus o único caminho para Deus?! Porquê?
Na primeira parte abordaremos o cristianismo vs. o judaísmo, prosseguindo com o islão, hinduísmo, o budismo, espiritismo e afins e por fim o ateísmo, que apesar de os ateus rejeitarem como religião, a meu ver esta é uma corrente que exige uma enorme fé, devendo por isso ser considerada a religião do “eu sou deus”. No final veremos porque analisando todas elas teremos que considerar que Jesus com certeza não era mais um, mas o ÚNICO!
Um abraço
 
Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus,
o qual se entregou a si mesmo como resgate por todos. Esse foi o testemunho dado em seu próprio tempo.
1 Timóteo 2:5-6
 

Referências:

(1) Porque acredito na Bíblia (Parte1) – Ciência, Arqueologia & Numerologia
http://www.nunes3373.com/news/porque-acredito-na-biblia-%28parte1%29-%e2%80%93-ci%c3%aancia%2c-arqueologia-numerologia/
Porque acredito na Bíblia (Parte 2) – A Profecia Bíblica
http://www.nunes3373.com/news/porque-acredito-na-biblia-parte-2-a-profecia-biblica/
Porque acredito na Bíblia (Parte 3) – A Justiça Divina
http://www.nunes3373.com/news/porque-acredito-na-biblia-%28parte-3%29-%e2%80%93-a-justi%c3%a7a-divina/
 
(2) Religiões VS Praticar ensinos de Jesus como forma de derrotar a Nova Ordem Mundial / A religião da NOVA ERA-PARTE 2 (act.)
http://www.nunes3373.com/news/religi%c3%b5es-vs-praticar-ensinos-de-jesus-como-forma-de-derrotar-a-nova-ordem-mundial-a-religi%c3%a3o-da-nova-era-parte-2/