ESCÂNDALO! Papa Francisco manda prender Núncio em casa? Condenação ou Encobrimento de pedófilos? (Toda a verdade e os contornos escondidos deste caso) (act.)

24-09-2014 23:22
                     

~Actualização no final~

Ontem fomos bombardeados nas Tv´s com mais um suposto ato de justiça do senhor Papa Francisco:

Ex-núncio acusado de pedofilia colocado em prisão domiciliária pelo Papa

Decisão do Vaticano atinge o seu ex-embaixador na República Dominicana. Josef Wesolowski está acusado da prática de crimes sexuais contra menores e aguarda julgamento em prisão domiciliária devido a problemas de saúde.

http://expresso.sapo.pt/ex-nuncio-acusado-de-pedofilia-colocado-em-prisao-domiciliaria-pelo-papa=f890804#ixzz3EK6u092V
 
Sendo a primeira vez que tal ocorre na história da igreja católica, realmente até poderia parecer que o senhor Papa Francisco I fez algo de revolucionário, ainda que apesar dos inúmeros casos relatados de pedofilia só termos visto realmente este a ser detido e mesmo assim para ficar em casa devido a supostos problemas de saúde…

Mas na verdade o que foi relatado nas Tv´s é só parte e não toda a verdade, motivo que me leva a escrever este artigo.

Este caso que implica o senhor Josef Wesolowski já remonta a junho de 2013, tendo o papa Francisco e as cúpulas do Vaticano pleno conhecimento das acusações:
 

Responsável católico da República Dominicana suspeito de pedofilia - 2013

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=3403772&referrer=FooterOJ
 
O senhor Jozef Wesolowski era núncio na República Dominicana quando foi acusado pelas autoridades deste país (em junho 2013), de numerosos atos hediondos de pedofilia.
Depois do senhor Wesolowski ter sido indiciado pelas autoridades da República Dominicana, o Vaticano por ordem direta do sr. Papa Francisco em 21/08/2013 e sem informar as autoridades Dominicanas, resgatou e acolheu o senhor Wesolowski no Vaticano.
Só em Setembro de 2013 e enquanto decorriam as investigações é que o Vaticano informou as autoridades dominicanas que tinha transferido o senhor Wesolowski para o Vaticano, alegando imunidade diplomática deste último.
 Porque foi transferido o sr. Wesolowski da República Dominicana para o Vaticano mesmo depois das acusações?
 
Posteriormente, em Agosto deste ano (2014) e depois desta notícia ter sido reportada em alguns jornais é que o Vaticano retirou a imunidade diplomática ao sr.Wesolowski e agora afirmam, com toda a pompa e circunstância, que este se encontra em prisão domiciliaria devido a problemas de saúde.

 Tudo muito estranho, sr Papa...

 
Mas será que tudo isto não é para por um ponto final no assunto e não sujar a imagem do sr Papa Francisco, que já tinha conhecimento do assunto há mais de um ano (inclusive teve influência na transferência deste núncio da República Dominicana para o próprio Vaticano)?
 
Todos os estranhos contornos deste caso podem ser consultados na seguinte matéria:
 

Why Is Pope Francis Protecting a High-Ranking Pedophile?

Porquê que o Papa Francisco está a proteger um pedófilo de alto escalão?

http://indiancountrytodaymedianetwork.com/2014/08/28/why-pope-francis-protecting-high-ranking-pedophile-156630
 
Ora, vendo tudo isto é caso para perguntar:

O sr Papa Francisco está a fazer justiça ou a encobrir mais um pedófilo no reino do Vaticano?

Uma coisa é certa, nas TV`s só vimos metade da história, e de um panorama em que o Papa não estava nada bem na fotografia, ainda assim fizeram dele um suposto herói revolucionário...
Resta dizer que o Papa Franciso prometeu tolerância zero para crimes de pedofilia na Igreja e comparou-os a “missas satânicas”, ora o que poderemos então nós considerar a proteção de pedófilos?
A decisão de no que acreditar é sua, mas para mim não existem dúvidas.
 

Atualização:

 
Ontem um outro Bispo foi segundo os mídia também afastado pelo Papa Francisco por acusações de proteção a pedófilos:
 

Papa afasta bispo do Paraguai suspeito de encobrir padre pedófilo

www.publico.pt/mundo/noticia/papa-afasta-bispo-do-paraguai-suspeito-de-encobrir-pedofilo-1670865
 
Mas vamos também ver em que contornos:
 

"Livieres Plano, que está em Roma desde o final da semana passada, continua a ser bispo, mas não lhe será atribuída a administração de uma diocese, noticiou o jornal paraguaio Vanguardia. O até aqui responsável por Ciudad del Este não se quis demitir, segundo o núncio apostólico, Eliseo Arioti."

Ou seja:
-Está também em Roma,
-Continua a ser Bispo.
Mais palavras para quê???
Abraço