O dia em que o mundo mudou...para sempre! (Parte 3) - O código Jubileu, o Anticristo e o Papa Francisco

11-09-2014 22:20

                    

Para o correto entendimento desta parte, veja em primeiro lugar:
O dia em que o mundo mudou…para sempre! – Prólogo
http://www.nunes3373.com/news/o-dia-em-que-o-mundo-mudou-para-sempre-prologo/
O dia em que o mundo mudou...para sempre! (Parte 1)- O Evento
http://www.nunes3373.com/news/o-dia-em-que-o-mundo-mudou-para-sempre-parte-1-o-evento/
O dia que o mundo mudou...para sempre! (Parte 2) - A tétrade lunar e as festas Bíblicas
http://www.nunes3373.com/news/o-dia-que-o-mundo-mudou-para-sempre-parte-2-a-tetrade-lunar-e-o-inicio-do-ano-do-jubileu/
 
 

PARTE 3

Nesta terceira parte avançarei com mais alguns dados que nos permitem analisar qual poderá ser o timing da tribulação.
Na parte 2 concluimos que existiam 2 coisas difíceis de manipular, os sinais cósmicos e a Bíblia, quanto a sinais cósmicos vimos que teremos uma série de eclipses a coincidirem com festas bíblicas que acabarão no final de 2015, e o que eles poderão significar. Analisaremos à frente mais uns interessantes dados sobre estes eclipses.
 
Agora vamos analisar superficialmente mais algumas interessantes “coincidências”.
 

1-O CICLO DOS JUBILEUS

Para quem estuda a Bíblia a fundo, os parâmetros matemáticos existentes na mesma não passam despercebidos.
E se ao dia de hoje devido à inúmera quantidade de traduções e dificuldade de consulta dos manuscritos originais (ou mais antigos), esses parâmetros ficam um pouco mais confusos de analisar e de obtermos uma precisão rigorosa, ainda assim alguns dados tornam possível revelar informação preciosa.
Na Bíblia existe um interessante padrão de anos jubilares no decorrer da história humana, que como já vimos neste site por diversas vezes tem apenas e só 6000 anos de relato escrito, tudo o resto é suposição e fantasia.
Mas antes de mais, o que é um ano de Jubileu de acordo com a Bíblia?
O ano do Jubileu se comemorava no quinquagésimo ano contado depois de cada ano sabático. Era um ano memorável na história de Israel. Neste ano importante, a justiça social era estabelecida. Saiba mais (1).
Veja também:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Jubileu_(Tor%C3%A1)
 
Ora estudando a fundo as cronologias bíblicas, um colega identificou um interessante ciclo dos anos jubilares, aqui darei apenas a introdução e as conclusões, mas nas referências o estudo pode ser consultado ao pormenor:
 

O código Jubileu

(Nota: Para quem nunca leu a Bíblia estes dados podem ser extremamente confusos)

"Na Bíblia há um estranho padrão matemático com base nos números 7 e 49. Este padrão pode ser encontrado na história cronológica dos patriarcas, começando com o próprio Adão. Por exemplo, Adão viveu 930 anos, o que significa que ele morreu no ano 931. 931 dividido por 49 é igual a exatos 19 ciclos jubilares.

(Note-se que de acordo com a Bíblia, a esperança de vida humana anterior ao dilúvio era bem maior que atualmente)

Agora, se Adão foi a única pessoa cuja vida se alinhou com os ciclos de Jubileu, podemos ser levados a pensar que se tratou simplesmente duma coincidência. No entanto, não é aqui que as coincidências terminam. Existem realmente muitas circunstâncias em que acontecimentos importantes na expectativa de vida dos patriarcas se alinham com estes ciclos de 49 anos. É por esta razão que chamo a este padrão; 

O Código Jubileu.

Aqui estão alguns exemplos básicos de grandes eventos (ambos a partir da Bíblia e da história) que se alinham com 49 anos dos ciclos jubilares.

Do nascimento de Sem (filho de Noé) até ao fim do diluvio temos 2 ciclos de Jubilares (49 X 2 anos)!

Do fim do dilúvio ao Nascimento de Isaac são 392 Anos (8 Ciclos Jubilares).

Do nascimento de Isaac até ao fim dos sete anos de fome no Egito são 196 anos (4 ciclos Jubilares)

Do nascimento de Isaac até ao Êxodo são 10 ciclos Jubilares (490 anos)."

(…)

Veja mais exemplos no site (2)
 
Ora segundo o autor fazendo o cálculo dos anos jubilares (que pode ser consultado no site (2)), 2015 ou 2016 poderão ser possíveis anos para o início da tribulação. No seu site lemos:
 

"Existem vários sinais de várias fontes que dão provas corroborando que os anos 2015/16 levam-nos ao tempo do julgamento. Um deles (o Código Jubileu) vem diretamente da Bíblia e da cronologia da Bíblia, dois vêm de sinais cósmicos, um vem do campo político, e um vem do campo religioso. Resumidamente, estas evidências são as seguintes:

O Código do Jubileu, como é explicado em grande detalhe neste site, indica que desde o Outono de 2015 até ao Outono de 2016 teremos o ano 6000 da Criação. Com base no plano de 7000 anos o Messias é esperado para retornar e reinará por mil anos no final de 6000 anos de história humana.

(Nota: O calendário judaico oficial marca o ano 2016 como sendo o ano 5776 desde a criação de Adão, mas o seu cálculo está errado propositadamente para enganar os judeus e distorcer a profecia messiânica do livro de Daniel.)

As evidências cósmicas vêm de eclipses lunares e solares, e definem claramente uma linha de tempo de eclipses significativa para os anos 2014 e 2015, terminando em Março de 2016. Como o cometa Levy-Shoemaker sinal de 1994, estes sinais indicam que os anos 2014 até 2016 serão muito significativos.”

Fonte: (2)
 
Aqui deixo apenas o básico, mas no site em questão (recomendo a versão em Inglês, pois a Portuguesa é uma tradução tipo google) todos os cálculos estão explicados, pessoalmente analisei os dados e basicamente em termos gerais concordo com a linha de pensamento do autor no cálculo matemático, embora não tenha tanta certeza nas datas propostas.
Claro que por dificuldades na obtenção dos manuscritos originais para se efectuar os cálculos sem erros, poderá existir uma margem de erro nos anos propostos pelo autor, mas seja como for não penso que sejam de mais de 5 anos, pelo que nos anos de 2015/16/17 ou o mais tardar até ao fim desta década, quanto a mim terá que ser o início da grande tribulação.

E porquê até ao fim desta década?

Porque quando analisei mais a fundo as questões sobre os eclipses detetei um outro estranho padrão de simetria quando analisados outros eclipses próximos a essas datas, seja para o passado ou para o futuro:
Repare-se na simetria (na contagem de dias) obtida quando se traça uma linha divisória intermediária entre os 4 eclipses lunares da tétrade e outros eclipses que estão para trás (até 2010) e para o futuro (até 2019). Isto não pode ser coincidência pois a simetria é perfeita. No meu entender tal padrão poderá significar que até ao final desta década ou o mais tardar no inicio da próxima, algo de muito significativo poderá ocorrer no mundo. Saiba mais (3)
 
É também interessante que Jesus nos faça um paralelo entre os dias de Noé e os últimos dias antes da sua chegada;
 

E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.

Mateus 24:37
 
E antes do dilúvio Deus diz:
 

Então disse o Senhor: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; e por isso os seus dias serão cento e vinte anos.

Génesis 6:3
 
Se analisarmos quantos anos jubilares temos desde Adão até aproximadamente os dias de hoje, obtemos aproximadamente 120 anos jubilares:

120 anos jubilares coincidem com 6000 anos

 
E sabemos ainda que depois de fechada a arca, Deus dá ainda 7 dias antes que o dilúvio se inicie:
 

E aconteceu que passados sete dias, vieram sobre a terra as águas do dilúvio.

Génesis 7:10
 
Que quanto a mim corresponderão nos dias de hoje aos 7 anos de tribulação que teremos antes da chegada de Jesus após o início do 7º milénio e da consequente tribulação.
Outras curiosidades;
 

2 - A pirâmide da maçonaria

Mas se Deus segue parâmetros matemáticos, podem crer que satanás também os usa (aliás satanás tenta replicar tudo que Deus faz), e não deixa de ser interessante que numa análise à pirâmide da maçonaria também obtermos o ano de 2016 como um ano de relevância para essa sociedade secreta, vejam o vídeo:
www.youtube.com/watch?v=Sq_QWWZaynw
 

3 - Anticristo

 Foto de William (direita) difundida pela Associated Press em Maio de 2004
 
Temos também os dados do nosso principal candidato a Anticristo, William nasceu em 21/06/1982 (às 21:03 horas em Londres) dia também de um eclipse solar (4).
Em 2015/2016 (relembro que os cabalistas usam o calendário bíblico que começa em Março e não em janeiro) o nosso candidato terá 33 anos, o mais importante número para as sociedades secretas pois representa um elevado grau dentro dessas sociedades, pelo que penso que isto também está longe de ser uma coincidência.

 Simbolo maçonico, 33 ao centro

 
 
 

4 - Duração do pontificado de Francisco I

 São 2 ou 3 sr papa?

 
Conforme todos os leitores sabem, pessoalmente penso que este será o último papa antes que chegue o Falso Profeta.
Sabemos pela profecia de Apocalipse 17 que o penúltimo papa terá um pontificado relativamente curto, ora Francisco I disse-nos ainda este ano que:
Papa diz que lhe restam apenas “2 ou 3 anos” de vida
http://noticias.terra.com.br/mundo/asia/papa-diz-que-lhe-restam-apenas-2-ou-3-anos-de-vida,6f22da3351ee7410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html
 
Ora a ser assim, isso leva-nos para o mais tardar 2017, pelo que mais uma vez andamos à volta deste final de década para o início da grande tribulação, segundo o calendário gregoriano que utilizamos.
 

Conclusão:

Enfim, independentemente de por onde formos, parece que os últimos anos desta década poderão ser o início de algo grandioso no que concerne à implantação da NOM, será o início da tribulação de 7 anos exposta na Bíblia?
Conforme referi por várias vezes, este tipo de análise está sujeita a erros pessoais e é de muito difícil cálculo devido a múltiplos factores, mas ainda assim o somatório dos fatos parece indicar que realmente algo grande se aproxima e não convém facilitar.
Na próxima parte faremos um resumo de tudo e avançamos para o que poderá ocorrer durante a tribulação.
Continua...
Um abraço
 

Referências:

 
(1) O Ano de Jubileu
http://eloizio.wordpress.com/2010/01/19/o-ano-de-jubileu/
(2) O Código Jubileu
http://www.itsaboutthattime.net/port/jubilee_code.htm
A Newly Revised Bible Chronology
http://www.itsaboutthattime.net/art/a_newly_revised_bible_chronologyENG.htm
 

(3) Blood Moon Tetrads and Triples and Solar Eclipses

www.jesusonmymind.com/services

 

(4) Solar eclipse of June 21, 1982

en.wikipedia.org/wiki/Solar_eclipse_of_June_21,_1982