Criacionismo, os ecos do Big Bang e a física quântica (act.)

19-03-2014 19:22
                           
Esta semana foi revelado que cientistas descobriram ondulações no tecido do espaço-tempo que segundo eles são ecos da imensa expansão do universo que supostamente aconteceram pouco depois do Big Bang (1). E como sempre a mídia corporativa promove esta descoberta como se pudéssemos ter toda a certeza que a teoria do Big Bang está correta em tudo que postula.
E como era também esperado, vi várias comunidades evolucionistas e ateístas exaltando, parecendo que ganharam a guerra contra o criacionismo, tentando fazer crer a si mesmo e aos desinformados que um Big Bang pode retirar Deus da equação da criação...
Antes de mais convém dizer que a teoria do Big Bang tal como é proposta pela comunidade evolucionista tem falhas que não consegue explicar (2), mas como é óbvio nos mídia deste sistema laico e anti-Deus que vivemos, essas descobertas não têm nem de longe, nem de perto a cobertura mediática das que interessam aos seus multimilionários proprietários.
Ainda assim convém dizer que se quiserem chamar ao início da criação material deste universo Big Bang, não é isso que em nada destrói o Criacionismo, antes pelo contrário pois mesmo que não aceitemos integralmente a teoria proposta, o fato de haver evidências do “nascimento” do Universo é significativo. Afinal, se o Universo teve um começo (não é eterno), a pergunta que se impõe é: 
Qual a causa? O que causou esse começo (porque tudo que tem começo precisa de uma causa)?
Ou seja, a existência de um Grande Bang quando devidamente analisado está na verdade mais a favor do criacionismo que propriamente do evolucionismo, pois teve que acontecer algo para lhe dar origem.

Mas a grande diferença neste campo entre os evolucionistas e os criacionistas é que para os primeiros parece que nada do que aconteceu antes do Bang tem grande interesse, mas pelo contrário para os criacionistas isso é o que mais deve interessar!

 

E será que a física atual pode-nos ajudar a entender o que terá provocado esse grande "Bang"?

 
Claro que pode, embora raramente isto seja publicitado mediaticamente. 
Na física quântica temos a resposta e aqui tentarei manter a exposição o mais simples possível de forma a que qualquer um, mesmo que seja leigo na área entenda.
Vejamos, segundo a física quântica toda a matéria é no fundo energia vibracional.

 No fundo tudo é vibração

 

"Mas como contestar a parte física do mundo?

Nós vemos os objetos, sentimo-los, mas a física comprova que esta solidez … é uma miragem. Assim como a nossa perceção acerca do mundo. 

A matéria é composta por partículas que são a manifestação de energia vibratória no espaço vazio. A matéria é uma ilusão que existe no vazio, mas que é percecionada como algo coeso.

O átomo, que é a base da matéria, não é uma entidade sólida - é vazio. Um imenso vazio...

Segundo Heinsenberg e o Princípio da Incerteza (3) por ele postulado é impossível medir simultaneamente e com precisão absoluta a posição e a velocidade de uma partícula, isto é, a determinação conjunta do momento e posição de uma partícula.

Em ausência de observação, o objeto expande-se e existe “em mais do que um lugar na mesma ocasião, da mesma maneira que acontece com uma onda ou uma nuvem, e não menos do que isso”.

Essas conclusões implicam que os objetos quânticos comportam-se de um modo não objetivo, não determinado e não local.

‘‘A trajetória do eletrão só aparece quando o observamos’’

Heisenberg

 

Assim, a realidade é percecionada segundo a perspetiva do observador, das suas necessidades, dos seus desejos, da sua subjetividade que por sua vez, foi influenciada pelo meio que o rodeia.”

Fonte: A física quântica e a mente consciente
http://www.harmoniza.com/pt/a-fisica-quantica-e-a-mente.html

 
O exposto acima não é simplesmente a opinião de um criacionista cristão, é física quântica COMPROVADA!
E sendo assim é para mim óbvio que se existiu um Big Bang material, teve que existir um observador, ou seja, uma consciência criadora que lhe deu origem, logo se existiu um início que alguns chamam de Big Bang foi obrigatóriamente DEUS QUE O CRIOU!
 
E se realmente a "consciência" é fundamental para criar a matéria, não deixa de ser interessante a resposta que Deus dá a Moisés quando este lhe pergunta qual o seu nome:

"Assim dirás aos filhos de Israel: "EU SOU" me enviou a vós."
Êxodo 3:14

 
É tão simples quanto isto e na verdade neste ponto criacionistas e evolucionistas se realmente respeitassem as leis da física quântica, deveriam estar de acordo. Mas como eu disse, infelizmente os evolucionistas parece que querem apenas saber da matéria e não do que lhe deu origem, são 100% materialistas!
 
E independentemente disso, mesmo na parte material muita coisa segundo a "teoria do Big Bang evolucionista" está ainda por explicar, existindo várias falhas que saem fora do âmbito deste artigo mas que podem ser consultadas nas referências (2).
Sendo assim, eu como criacionista vejo muito simplesmente o eco das ondulações do espaço-tempo como tendo sido originadas pela voz de Deus, que infelizmente muitos humanos não conseguem ouvir.
Abraço
 
E disse Deus: Haja luz; e houve luz.”
Gênesis 1:3 


Fontes & Referências:
(1) Cientistas detectam ecos diretos do Big-Bang
www.criacionismo.com.br/2014/03/cientistas-detectam-ecos-diretos-do-big.html?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter

Comments on the Cosmic Microwave Background

www.answersingenesis.org/articles/arj/v7/n1/cosmic-microwave-background

 
darwinismo.wordpress.com/2011/09/18/evolucionistas-distorcem-a-fisica-para-acomodar-o-big-bang/

Houve uma grande explosão?

www.christiananswers.net/portuguese/q-eden/big-bang-p.html

Descoberta contradiz teoria do Big Bang

www.criacionismo.com.br/2013/11/descoberta-contradiz-teoria-do-big-bang.html


(3) Princípio da incerteza de Heisenberg