Projeto Mercúrio: o plano (não tão secreto) da maçonaria para recrutar políticos - análise nunes3373

15-12-2019 16:41
                        
Recentemente vimos a mídia corporativa portuguesa a “revelar” às massas mais uma evidência inequívoca do que desde há muito temos falado: Existe um plano da maçonaria para recrutamento de políticos!
Claro que a notícia não traz nada de muito novo ou relevante que já não se soubesse, e surge apenas como resposta a uma denúncia de Rui Rio, líder atual do partido político PSD, que revelou que existia uma força oculta da maçonaria que o queria fora do partido (1).
Ora, como forma de minimizar os estragos, a própria maçonaria muitas vezes planta notícias para confundir as massas, mas seja como for, dessa forma acaba também por ter que revelar algumas verdades que lhes são inconvenientes, como por exemplo, neste caso, que vários nomes do núcleo duro do primeiro ministro são maçons e que todos os governos da nova democracia portuguesa tiveram e têm maçons.
 

Projeto Mercúrio - Um projeto (não tão) secreto

Batizado dentro da maçonaria como Projeto Mercúrio (deus pagão romano) este projeto maçónico visa captar personalidades influentes. Segundo a matéria da revista Visão o projeto Mercúrio começou por ter como objetivo o recrutamento de pessoas ligadas à comunicação, mas acabou também por apostar na área política, tanto em deputados e figuras de destaque, como também em jovens promissores que estavam nas juventudes partidárias.
De acordo com a notícia da Visão (2) este projeto seria da loja Grande Loja Legal de Portugal e visava combater a já grande influência do GOL (Grande Oriente Lusitano) na política portuguesa. Mas na nossa opinião, isso é apenas uma cortina de fumo, ambas as lojas são dominadas nas suas cúpulas por mestres ocultos que não aparecem e nem permitem guerras (não consentidas) internas. A notícia omite esse facto pois quanto a nós a maçonaria no seu todo atua concertadamente para conseguir essa influência perniciosa na sociedade.
 

Mais do mesmo

Na verdade, a matéria da revista Visão não nos traz nada de substancial e ainda dá voz a Fernando Lima Grão-Mestre do GOL (a loja mais influente de Portugal) que se vitimiza e diz que a maçonaria serve apena de bode expiatório de tudo de mau que acontece. Sim porque os maçons são apenas uns coitadinhos, todos muitos pobrezinhos, que apenas reúnem secretamente para jogar xadrez e fumarem charuto às sextas à noite...
Seja como for, e aproveitando o que nos é fornecido na mídia, o que fica mais uma vez claro é que a maçonaria atua com projetos secretos e ocultos às massas de forma a dominar a política portuguesa e ainda fica claro na matéria impressa que existem claras manobras de influência em negociatas que se enquadram juridicamente no crime de tráfico de influências, pelo que tratar estes assuntos como “teorias da conspiração” passa a ser apenas IGNORÂNCIA pois as práticas conspirativas são agora definitivamente assumidas.
 

Conclusão

E assim ficamos mais uma vez a saber o que já há muito se sabia: Existem projetos e intenções da maçonaria em dominar a política e outras áreas fulcrais.
Já em 2012 saiu uma matéria no jornal de negócios onde se afirmava que 9 em cada 10 deputados eram dominados por maçons:
 
Nove em cada dez deputados são liderados por maçons
 
 
Sendo assim vemos então que já nessa altura existia uma clara maioria absoluta maçónica no parlamento português.
E isto não se trata apenas na política, mas em todas as áreas fulcrais para o bom funcionamento da sociedade, como a justiça, a educação, a mídia, a saúde, etc. Qualquer busca no Google fornecerá evidências mais que suficientes para atestar estes factos.
Assim, de secreto este projeto só tinha mesmo o nome, que agora passamos a conhecer – Mercúrio - porque o modus operandi e as intenções da maçonaria já há muito se sabiam, assim como já existiam diversas provas de tal.
O grande problema é que a maçonaria domina atualmente também as grandes companhias de mídia e seus diretores de informação e estes apenas facultam às massas o que eles querem e quando eles querem. E pior ainda, essas massas pouco ou nada se importam em ver mais em pormenor o que realmente se passa e a enxergar a maneira como são dominados, escravizados e empobrecidos por esta tropa de indivíduos que enriquece e se orienta às suas custas. Podemos assim afirmar que o povo é vítima de si mesmo e logo só se pode queixar de si próprio.
 
Não participem das obras infrutíferas das trevas; antes, exponham-nas à luz.
Porque aquilo que eles fazem em oculto, até mencionar é vergonhoso.
Mas, tudo o que é exposto pela luz torna-se visível, pois a luz torna visíveis todas as coisas.


Efésios 5:11-13

 

 

Referências:

(1) Rui Rio diz que a Maçonaria está "a tentar condicionar muitas coisas" no país
https://www.dn.pt/poder/rui-rio-diz-que-a-maconaria-esta-a-tentar-condicionar-muitas-coisas-no-pais--11571211.html
(2) Projeto Mercúrio: o plano secreto da maçonaria para recrutar políticos
https://visao.sapo.pt/atualidade/2019-12-11-projeto-mercurio-o-plano-secreto-da-maconaria-para-recrutar-politicos/